Magic Star

quinta-feira, julho 07, 2011


FOB Style

0
FOB é o nome do estilo asiático normal de se vestir. Na verdade, FOB é uma sigla que significa "Fresh Off the Boat", uma referência desagradável para os asiáticos que não podem falar ou entender o Inglês muito bem. Vem dos velhos tempos, quando os asiáticos utilizavam barcos para chegar à América, trazendo com eles seu estilo diferente de se vestir.
Aparentemente, o termo evoluiu para uma moda associada com os asiáticos, particularmente os estilos de rua na Coréia, Hong Kong, Japão e as grandes cidades da China Continental. Portanto, é realmente um equívoco, pois esses estilos são usados principalmente por asiáticos de seu país de origem e, provavelmente, só atingiu os países ocidentais através da TV e internet.

Os asiáticos "FOB Street Style" são fáceis de detectar. Eles são geralmente caracterizadas por:
- Camadas. Lotes e lotes de camadas, como saias por calças sobre botas e coletes sobre macacões, mais de 2 camisas diferentes, casacos enormes, qualquer coisa que não combine muito bem, mas continua bonito mesmo assim.
- Cores. Há sempre um toque de cor contrastante em algum lugar. Às vezes é um arco-íris andando. Às vezes, é na maior parte monótona, mas com alto contraste, com estampas de desenhos (o Mickey é preferido na Coréia).
- Descombinação. Você encontrará vestidos com tênis ou sapatos de salto alto com saias curtas e meias até o joelho, moletons em tamanho maior do que o normal com calças skinny, cintos enormes, botas "ugly", etc. De alguma forma, tudo funciona bem.
- Acessórios. Luvas de pano, aquecedores de mão em formato de bichinho, braceletes, brincos enormes, bonés, lenços estampados, cintos grandes, boinas de tricô, óculos enormes "nerd", bolsas enormes, etc. Quase sempre tudo junto.
- Cabelo. Há quem prefira cortes modernos, há quem deixe o cabelo normal ou faça um penteado que leva uma eternidade para fazer.

Sites onde encontrar esse tipo de roupa (em Coreano):
http://www.rowky.com/
http://www.girlsholic.co.kr/
http://www.kirey.co.kr/
http://www.blackdress.co.kr/
http://www.boomupgirl.com/

Fonte: Lovesick Dreams

0 comentários:

Postar um comentário